A jovem bailarina jundiaiense Giuliana Finardi, de 18 anos, foi a única brasileira selecionada para a Faculdade de Artes de Rotterdam (Codarts), na Holanda. Durante os próximos 4 anos, ela vai estudar na faculdade e fazer o que mais gosta: dançar.
Giulia está entre as 30 pessoas de todo o mundo que conseguiram uma vaga na escola. Ela segue os passos da irmã Gabriela, 9 anos mais velha e também bailarina, que mora há pelo menos 10 anos na Europa.
“Ela foi fazer um reconhecimento na Europa, focada, como sempre, em dançar. Voltou por causa da pandemia, mas se inscreveu no exame e acabou mandando material e foi aprovada”, conta o pai Ângelo Finardi.
Giulia aprendeu os primeiros passos como um professor de São Paulo, depois estudou no Instituto de Orientação Artística (IOA) e na Première, escolas de dança de Jundiaí.
A jovem já foi premiada três vezes e indicada a Melhor Bailarina do Festival de Joinville, um dos maiores de dança do mundo.
A bailarina afirma que a conquista é a concretização de um sonho e que se sente confortável em saber que a irmã estará a “apenas” 700 km de distância, em Augsburgo, na Alemanha.





