publicidadespot_img
26.8 C
Jundiaí
sábado, 29 agosto, 2026

Litoral Norte de SP vai fechar praias nos fins de semana

Após 72 dias fechadas para banhistas por conta da pandemia de Covid-19, as praias do litoral norte paulista foram reabertas na segunda-feira (1°), mas voltam a ser fechadas aos fins de semana. O intuito é evitar a aglomeração de turistas, já que o uso das faixas de areia continua proibido. Os quiosques também permanecem fechados.

Os quatro municípios da região somam 621 casos positivos e 15 mortes pela doença, e estão na Fase 2 (laranja) do Plano São Paulo, que prevê a reabertura das atividades com restrições.

A maioria das prefeituras, como as as de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, liberaram o uso das praias apenas para a prática de esportes ao ar livre. A permanência nas praias com cadeiras e guarda-sóis continua proibida.

Os quiosques também não foram autorizados a funcionar ainda, assim como os vendedores ambulantes.
A partir do dia 8 de junho, proprietários de imóveis em Ilhabela que estão fora poderão cumprir o restante da quarentena no arquipélago. A entrada de carros com placas de outras regiões na ilha, pelo sistema de balsas, continua dependendo da aprovação do município.

Baixada Santista

As praias da Baixada Santista continuam fechadas para banhistas, mas a orientação não tem sido respeitada. Os nove municípios da região registram 430 mortes e 8,3 mil casos de Covid-19 e estão na Fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo, a mais restrita.

Segundo o Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista, o governo aceitou proposta de rever a classificação, passando a região para a Fase 2 (laranja), o que deverá ser discutido nesta quarta-feira (3).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta