15.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Milionários, parentes de políticos e até mortos estão entre as fraudes no Auxílio Emergencial

spot_img

Pessoas de todo o Brasil cometeram fraudes no Auxilio Emergencial do Governo, segundo revelou o G1.

O Auxilio Emergencial, instituído pelo Governo Federal, tinha como objetivos ajudar os mais afetados pelo coronavírus. Contudo, sem se importar com isso, brasileiros fraudaram o sistema.

Entre a lista dos fraudadores há milionários, parentes de políticos e até pessoas que usaram o nome de cidadãos que já morreram.

Um dos casos é o da milionária Ana Paula Brocco que inclusive está com casamento marcado para o final do ano em uma praia no Caribe. Procurada ela não quis comentar.

Também há o caso de Rosângela de Freire Melo, outra milionária que se fraudou o Auxilio Emergencial. A mulher se hospeda em hoteis de luxo com diárias de até R$ 1.2 mil.

Porém, além de fraudar o sistema do governo, ainda fez deboche, dizendo que ia usar o dinheiro para trocar de carro.

Além deles, de acordo com o TCU, 17.084 mortos sacaram o dinheiro. É o caso do José Carlos Líbano, morto por engano numa chacina há 4 anos, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A viúva diz que não sabe como a fraude foi cometida.

“A senhora não tem nem ideia de quem possa estar sacando esse dinheiro?”, pergunta o repórter. “Não, porque só quem tinha acesso mesmo seria eu”, disse a desempregada Leci França.

De acordo com o Ministério da Cidadania, 47,7 mil pessoas que receberam o benefício, mas não se enquadravam nos critérios da lei, devolveram o dinheiro.

Com isso, voltaram aos cofres públicos R$ 39,6 milhões. O Ministério também já suspendeu o pagamento de 600 mil benefícios entre a primeira e a segunda parcela, por irregularidades.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas