A Unicamp anunciou na sexta-feira (5) que importantes mudanças serão feitas na primeira fase do vestibular de 2021, devido a pandemia de Covid-19.
Uma das mudanças é que as provas terão menos questões , de 90 para 72, e duração máxima de até quatro horas – uma hora a menos. Além disso, a primeira fase vai acontecer em dias diferentes, dividido pela área que o candidato escolher. As medidas são para evitar aglomeração de pessoas nas escolas onde as provas acontecem.
Os candidatos aos cursos do segmento de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas farão a prova no mesmo dia, em um sábado. Já os candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde farão a prova no dia seguinte, no domingo.
As inscrições podem ser feitas entre os dias 31 de julho e 8 de setembro, pelo site www.comvest.unicamp.br. A data das provas da primeira fase ainda não está definida.
A primeira fase deve acontecer em dois dias do mês de janeiro e as provas da segunda fase em dois dias de fevereiro.





