22.5 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Artesp determina que Rápido Luxo coloque mais ônibus em circulação

spot_img

Passageiros que estavam em pé nos ônibus da Rápido Luxo Campinas tiveram que descer dos coletivos em Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista na terça e na quarta-feira, dias 14 e 15. Essa não foi a primeira vez que isso aconteceu durante a pandemia de Covid-19.

Os fiscais da Agência Reguladora de Transportes (Artesp) estão exigindo que a empresa coloque mais carros em circulação, se houver passageiros em pé.

Em nota, a Artesp informou que fiscais vistoriaram 13 veículos da empresa durante a ação, foram feitas três autuações e três notificações. Os motivos das autuações foram, segundo a nota, a declaração de vistoria vencida – que levou dois ônibus a serem retirados de circulação.

Já as notificações, foram motivadas pela empresa operar apenas com um terço dos horários, descumprindo o exigido no Protocolo Temporário de Operação e Fiscalização do Transporte Intermunicipal de Passageiros.

Em Várzea Paulista, as equipes de fiscalização vistoriaram dois veículos, o que resultou em uma autuação por transportar passageiros em pé, o que está em desacordo com o exigido no Comunicado 004/2020.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas