19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Atendimentos do Centro de Especialidades de Itupeva mudam para o Hospital de Campanha

spot_img

Os atendimentos do Centro de Especialidades e Diagnósticos de Itupeva passaram a ser feitos no Hospital de Campanha, que fica na rua Emílio Carlos Tosi, nº 80, no Jardim São Vicente, ao lado do Ginásio de Esportes, Dorival Raymundo, com intuito de oferecer uma melhor estrutura aos pacientes e profissionais de saúde.

A secretária de Saúde, Luciane Cunha, explica que a mudança já estava no planejamento da pasta. “Essa iniciativa estava definida desde a construção do prédio. O local oferece uma estrutura mais organizada, com instalações adequadas, visando os atendimentos eletivos, conciliando com as necessidades do Hospital de Campanha”, explicou.

A partir desta nova estruturação, o Centro de Especialidades e Diagnósticos dará suporte ao Hospital de Campanha, caso seja necessária a abertura ao público.

A secretária de Saúde ressalta que, até agora Itupeva não precisou recorrer ao Hospital de Campanha porque as ações da Prefeitura para o enfrentamento, prevenção e combate à pandemia de Covid-19 estão sendo bem-sucedidas.

“Dentre todas as ações tomadas, como: desinfecção diária nas ruas; Blitz Solidária contra o Covid-19, com distribuição de máscaras e panfletos à população; implantação da Unidade Sentinela; realização de ampla testagem na população; criação do Comitê Técnico (com especialistas em Saúde) para acompanhamento da evolução da doença no município; a reestruturação e implantação de leitos exclusivos para Covid-19 no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida; contribuíram diretamente na estabilidade de casos da doença em Itupeva. Além disso, os protocolos para tratamento tiveram resultado satisfatório nesta estabilidade, no atendimento prestado por várias esferas (unidades básicas de saúde, hospital e Unidade Sentinela)”, descreve a secretária de Saúde.

O Centro de Especialidades e Diagnósticos instalado no Hospital de Campanha, funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas. Mais informações pelo telefone (11) 4593-2354.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas