21.5 C
Jundiaí
sábado, 27 abril, 2024

Atibaia abre comércio não essencial no primeiro dia da fase vermelha

spot_img

A cidade de Atibaia, inclusa na região de Campinas, onde foi determinado o recuo para a Fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo, abriu o comércio não essencial na segunda-feira (6) e foi contra as regras definidas pelo governo estadual.

O município editou decreto permitindo o funcionamento de bares, restaurantes e academias – o que não é permitido na fase vermelha de flexibilização, onde as restrições são maiores.

A reclassificação foi anunciada pelo governador João Dória (PSDB) na sexta-feira (3), que retrocedeu no plano São Paulo as 42 cidades da região de Campinas. Incluindo as cidades da região bragantina onde está Atibaia.
Atualmente Atibaia tem 265 casos confirmados de Covid-19 e 11 óbitos em decorrência da doença. A cidade estava na fase laranja, e antes mesmo da autorização do governo estadual, já tinha autorizado a reabertura de bares e restaurantes.

O decreto municipal permite o comércio varejista, igrejas, academias e até bares e restaurantes com consumo no local de sexta a domingo. A prefeitura impôs regras para o funcionamento como disponibilização de álcool em gel, limite de capacidade, uso de máscara e ventilação nos ambientes.

“Agora é o momento de fechar, de ser mais restrito. A gente precisa aumentar a taxa de isolamento”, disse o prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso.

Em nota, a Prefeitura de Atibaia informou que “está respeitando o enquadramento decretado pelo Governo do Estado que coloca a região de Campinas, da qual Atibaia faz parte, na escala Vermelha do Plano São Paulo, estabelecendo medidas mais rígidas no enfrentamento ao Coronavírus”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas