20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

China aprova 1ª vacina do mundo contra covid-19

spot_img

A China aprovou oficialmente o uso de uma vacina para prevenir o coronavírus. Com a aprovação chinesa a vacian é a primeira do mundo aprovada por uma nação.

A imunização foi desenvolvida em uma parceria entre a Academia de Ciências Militares e a empresa CanSino Biologics. Porém o Governo Chines destacou que, apesar da aprovação, a vacina só será aplicada em militares, durante seu primeiro ano de uso.

Desta forma, a China destacou que não serão feitas campanhas de vacinação em massa e que qualquer país que desejar a vacina deverá solicitar aprovação junto ao Conselho Militar.

Assim, a Ad5-nCoV, como é chamada, já vinha sendo apontada como uma das mais promissoras para combater o coronavírus, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

As outras vacinas que também estão adiantadas, mas ainda em fase de testes, são a ChAdOx1 nCoV-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca, que está sendo testada no Brasil, a CoronaVac, da empresa chinesa Sinovac, que também será testada no país, e a mRNA-1273, criada pela empresa Moderna e o Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (NIAID) dos Estados Unidos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas