20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Começa nesta terça (28) a 4ª Semana do Agricultor Jundiaiense

spot_img

Com intuito de valorizar o agronegócio, a Prefeitura de Jundiaí inicia a 4ª Semana do Agricultor Jundiaiense nesta terça-feira (28). Desta vez as atividades serão online devido a pandemia de Covid-19, e os trabalhos dos produtores rurais vão celebrar com vídeo, live, e até benção ao lado da imagem de Santo Isidoro, padroeiro dos agricultores.

A Semana do Agricultor é realizada pela prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), e este ano terá como lema “Um dia para lembrar de quem nos alimenta todos os dias”.

Nos anos anteriores era realizada uma missa, um evento técnico e o tradicional Fórum das Mulheres. A programação, porém, foi adaptada para que nada fosse deixado de lado, principalmente a capacitação, segundo ressalta o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez. “A reformulação do site, por exemplo, veio justamente devido à pandemia, pois vimos a necessidade de torná-lo mais dinâmico e atrativo”, conta.

Outro exemplo é a transmissão ao vivo, em parceria com o Sebrae, que irá abordar comércio e marketing digital. “A live na quinta-feira, sobre e-commerce, também tem como foco auxiliar o agricultor dentro dessa nova realidade, fortalecendo o consumo local”, afirma o gestor.

Confira a programação abaixo:

Terça-feira (28)

Abertura com bênção do padre Antônio Carlos, da paróquia Santa Rita Cássia, a qual pertence a capela de São José da Pedra Santa, no site da Associação Agrícola de Jundiaí – http://agricolajundiai.com.br/.

Quarta-feira (29)

Reformulação e apresentação do novo site do Agronegócio e Abastecimento, em https://abastecimento.jundiai.sp.gov.br.

Quinta-feira (30)

Sebrae Responde: Marketing digital, às 18h, com Samuel Aguiar de Castro e Souza, consultor de negócios.

Sexta-feira (31)

Lançamento do vídeo “Mulheres Agro Jundiaí”, destacando as mulheres que trabalham na agricultura no município.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas