publicidadespot_img
29.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 28 agosto, 2026

Construtora terá que indenizar David Luiz por campanha ironizando 7 a 1

A construtora Wemake Construções foi condenada pela Justiça, em segunda instância, a pagar uma indenização de R$ 30 mil ao zagueiro David Luiz, que atualmente joga pelo time Arsenal.

O problema foi quando a empresa veiculou uma imagem de David Luiz chorando, junto com a frase “só queria dar alegria ao meu povo”. O texto que acompanha a foto dizia: “quando você contrata amadores para cuidar do sonho de sua família, é quase certeza de 7 a 1”.

Na época o jogador acionou a empresa por uso indevido de imagem e danos morais. Apesar disso, David Luiz foi derrotado em primeira instância, quando o juiz considerou que não houve abuso já que a campanha apenas tratou do jogador, pessoa pública, no âmbito de sua atuação profissional como jogador de futebol.

Mesmo assim, o zagueiro recorreu da decisão e conseguiu vencer em segunda instância, quando os desembargadores que julgaram o pedido reconheceram que a campanha publicitária da construtora não poderia ter sido veiculada usando a imagem do atleta sem a sua autorização expressa.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta