20.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Fundo Social de Jundiaí está recebendo doações de ração para cães e gatos

spot_img

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) está recebendo doações de ração para cães e gatos de famílias carentes. Os interessados em doar devem entregar os donativos na sede da instituição, na Avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 3, anexo ao Parque da Uva, no Anhangabaú.

São parceiros do Funss na ação o Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA) e a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).

Em abril o DEBEA recebeu aproximadamente 150 quilos de ração para cachorro, fabricada pela empresa Special Dog. O alimento foi destinado para cães de pessoas que se encontram em vulnerabilidade social, incluindo as que estavam nas ruas da cidade e são acolhidas pelo Centro POP, ligado à UGADS.

“Com o isolamento social e o risco de contaminação pelo Novo Coronavírus, a dificuldade em conseguir ração aumentou. Por isso, estamos fazendo uma campanha junto à população para que ela contribua”, disse Daniela Araújo Passos, diretora do DEBEA.

Segundo a gestora-adjunta da UGADS, muitas pessoas carentes vivem em zona rural da cidade e têm muitos animais de estimação. “Queremos ajudar quem está sem trabalho e renda a sustentar seus cães e gatos”, completou Maria Brant”, disse.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas