18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Hospitais investigam 4 antivirais para tratamento do coronavírus

spot_img

Os principais hospitais do Brasil criaram a Coalizão COVID Brasil que vai testar a eficácia na prática de tratamentos experimentados em laboratório. Como primeira ação da Coalizão a iniciativa investiga, agora, quatro tipos de antivirais para o tratamento de pacientes da COVID-19.

Entre os medicamentos que serão testados, estão o daclatasvir e sofosbuvir, normalmente usados para o tratamento de pacientes com hepatite C.

Além do atazanavir, que atua contra o vírus do HIV, e o favipiravir, fórmula já usada no Japão para o tratamento da COVID-19

Todos esses medicamentos já apresentaram eficácia positiva contra o novo coronavírus em laboratório. Por isso, serão agora testados em ensaios clínicos, ou seja, em pacientes de forma experimental e com aprovação prévia dos envolvidos.

A Coalizão COVID integra pelos hospitais nacionais como Israelita Albert Einstein, Sírio-Libanês, HCor (Hospital do Coração), Moinhos de Vento, Beneficência Portuguesa de São Paulo e Instituto Brasileiro de Pesquisa Clínica.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas