22.7 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Hospital São Vicente estuda projeto de acompanhamento de paciente após alta

spot_img

Com intuito de melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes assistidos, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) estuda implantar o projeto “Alta Qualificada”. A ação tem o objetivo de garantir que cada paciente internado na unidade com suspeita ou confirmação de Covid-19, possa ser acompanhado após alta hospitalar, pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro.

Segundo a gerente assistencial do HSVP, Grace Campos, o diferencial do projeto é que haverá o monitoramento conjunto. “Quando o paciente der entrada no hospital, imediatamente a equipe de sua UBS de referência será comunicada e informações relevantes serão trocadas, como por exemplo, se o paciente tem alguma comorbidade, se faz algum tratamento, se faz uso de medicamentos e outras informações que poderão otimizar a eficiência do tratamento e cuidados hospitalares”, explica.

Após receber alta do hospital, o paciente vai ser assistido pelo “Plano de Cuidados” da UBS de origem, que contém todo o procedimento adotado durante sua internação, assim como suas necessidades para acompanhamento. “A ideia é que a UBS receba a informação em tempo oportuno, possibilitando realizar o acompanhamento e monitoramento deste usuário”, diz a gerente.

Nesta fase inicial o projeto inclui somente os pacientes internados com suspeita ou confirmação para a Covid-19, porém, a intenção é que no futuro possa abranger todas as internações. “Os resultados poderão ser sentidos em curto, médio e longo prazo, uma vez que a meta é realizar a transferência do cuidado para que os pacientes possam ser assistidos na sua integralidade”, finaliza Grace Campos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas