publicidadespot_img
24.4 C
Jundiaí
sábado, 29 agosto, 2026

Itália bloqueia entrada de turistas brasileiros no país

O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, afirmou nesta semana que a entrada de turistas que estiveram nas últimas duas semanas em 13 países, incluindo o Brasil, será proibida.

A União Europeia já determinou a restrição de viagens por conta da pandemia de Covid-19, mas os países integrantes do bloco escolheram adotar medidas por conta própria.

Na Itália os voos com origem ou destino a qualquer um dos 13 países estão suspensos. Além disso, turistas estão impedidos de desembarcarem no território italiano se tiverem ido aos seguintes países nos últimos 14 dias: Armênia, Bahrein, Bangladesh, Brasil, Bósnia-Herzegovina, Chile, Macedônia, Moldávia, Omã, Panamá, Peru, Kuwait, República Dominicana.

Segundo o ministro, a proibição se deve a uma extrema cautela. “Para todos os outros países fora da União Europeia, e extra Schengen, continuam a ser obrigados a respeitar a quarentena”, escreveu Speranza em uma rede social.

“A epidemia global está em sua fase mais aguda. Não podemos anular nossos sacrifícios feitos nos últimos meses”, completou.

Durante a pandemia de Covid-19, a Itália chegou a ser apontada como epicentro em todo o mundo. Além disso, foi um dos países mais atingidos pela doença na Europa, acumulando mais de 34,9 mil mortes e 242,3 mil casos confirmados, de acordo com dados oficiais.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta