29.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Jundiaí intensifica regras sanitárias para supermercados

spot_img

A Prefeitura de Jundiaí revisou e intensificou as medidas de prevenção à pandemia de Covid-19 na cidade, seguindo o novo protocolo sanitário, publicado na sexta-feira (24).

De acordo com o texto, entre as medidas, é definida a forma de controle de acesso de consumidores dentro dos estabelecimentos, considerando o tamanho da área do empreendimento.

A prefeitura informa que em situações epidêmicas como a que vivemos, os protocolos são reavaliados de acordo com a necessidade identificada. No município, as ações de controle da Covid-19 são realizadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e a revisão do protocolo foi feita pela equipe da Vigilância Sanitária da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

“Os supermercados, hipermercados e minimercados são locais onde a população necessariamente precisa ir, e, consequentemente, as regras sanitárias devem ser intensificadas para evitar que esses locais possam potencializar a transmissão do vírus respiratório. Por isso a necessidade da restrição de quantidade de pessoas por área (1 pessoa por 20 metros)”, explica a gerente da VISA, Adriana Swain Müller.

Novo protocolo

O novo parâmetro a ser considerado é o de um cliente para cada 20m2 da área total de vendas, excluindo áreas de recebimento, armazenamento, estacionamento, entre outras não destinadas à circulação de usuários.

Além disso, o acesso também deve ser controlado com sistema de fichas que possam ser higienizadas ou outro que seja possível comprovar o controle a partir das especificações de capacidade, que devem estar fixadas e visíveis na entrada no local.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas