publicidadespot_img
16.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 junho, 2026

Jundiaí tem taxa de isolamento social mais elevada aos fins de semana

De acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo do Estado de São Paulo, que verifica o movimento da população nas cidades por meio de antenas de telefonia móvel, Jundiaí registra taxa de isolamento social mais elevada aos fins de semana.

De acordo com o painel do governo estadual, todos os domingos o município atinge índice de isolamento igual o superior a 50%, número considerado o mínimo aceitável pelas autoridades de saúde.

Em comparação, durante a semana, a taxa de movimento da população jundiaiense fica entre 45% e 47%.

O indicativo pode ser considerado bom, pois durante a semana boa parte das pessoas precisam sair para trabalhar e garantir a renda familiar, mesmo durante a pandemia de Covid-19, o que leva a taxa de isolamento social ser mais baixa. Mas ao registrar maior número de pessoas que ficam em casa no fim de semana, isso pode significar que a população tem sido mais consciente e só saído em caso de necessidade.

Para conferir os números registrados pelo sistema de monitoramento, basta acessar https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento/.

Vale ressaltar que a taxa de isolamento social considerada ideal é igual ou superior a 70%, segundo especialistas da área da saúde.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta