21.5 C
Jundiaí
sábado, 27 abril, 2024

Jundiaí ultrapassa marca de 5 mil curados da Covid-19

spot_img

Com aproximadamente 5,7 mil casos positivos de Covid-19 na cidade, Jundiaí ultrapassou na terça-feira (21) a marca de 5 mil curados da doença e chegou a taxa de recuperação de 87,22%. O indicador apontou 256 pessoas livres do novo coronavírus entre segunda (20) e terça-feira (21), totalizando 5.030.

Os dados, que podem ser consultados diariamente pelo site da Prefeitura de Jundiaí, na página ‘Coronavírus’, são disponibilizados para que a população acompanhe o cenário epidemiológico da cidade, inclusive as regiões com maior ocorrência, casos ativos e óbitos. “A transparência no enfrentamento da pandemia é premissa estabelecida pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC). Essa luta só será vencida com o apoio e participação da população neste combate. Chegamos aos 5 mil recuperados da doença a partir de todo o trabalho desenvolvido na cidade, com a integração dos setores público e privado para o combate ao Novo Coronavírus”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Vale ressaltar que a taxa de recuperação de Jundiaí é maior que de outras cidades do mesmo porte. Se comparado com Piracicaba, que registra 6.102 casos positivos nesta terça-feira (21) e 4.579 casos recuperados, o percentual de recuperação jundiaiense é superior em 12%. Já na comparação com Mogi das Cruzes (3.133 casos positivos e 2.097 casos recuperados) a taxa de recuperação é ainda mais expressiva: 87% de Jundiaí e 66% de Mogi das Cruzes.

“Acreditamos que a taxa de recuperação alcance índice de 95%. A estrutura criada na cidade, com leitos de enfermaria, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Hospital de Campanha, ampla testagem, Unidades Sentinela e portas exclusivas nos Prontos Atendimentos da rede pública são ações que buscam o atendimento completo à população”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas