26.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Motoristas de vans escolares de Valinhos fazem fazem protesto

spot_img

O motoristas de vans escolares de Valinhos fizeram protesto nesta quarta-feira (1º). Eles pediam por auxílio financeiro à prefeitura enquanto durar a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, devido a pandemia de Covid-19. O ato reuniu aproximadamente 70 veículos em frente ao Paço Municipal.

Segundo a categoria, sem transportar alunos não há outros meios de gerar renda. A partir disso, os motoristas têm enfrentado dificuldades nos para pagar dívidas relacionadas aos veículos. Algumas reivindicações são:

  • Auxílio financeiro de aproximadamente R$ 1,2 mil por mês;
  • Prorrogação dos prazos de vistorias e aferimentos de veículos, no caso dos motoristas que teriam de fazer no início de 2021;
  • Suporte para a busca de recursos junto ao Banco do Povo e aos bancos estatais, como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

“Por mais que o governo de São Paulo esteja projetando retomar as aulas, nós não temos uma garantia de quando isso vai, de fato, acontecer. Enquanto isso, tem famílias que o pai e a mãe trabalham com o transporte de alunos. Como é que se sustenta uma casa assim?”, questionou a presidente da Associação dos Condutores Escolares de Valinhos, Fabiana Buttignoli Vieira.

Segundo a presidente, o pedido de ajuda tem como intuito possibilitar que os transportadores quitem as dívidas que têm acumulado enquanto não podem trabalhar.

“Tem motorista tendo que esconder a van, porque já tem busca e apreensão emitidos contra o carro, porque não fez os pagamentos à seguradora”, relata.

Em nota, a Prefeitura de Valinhos afirmou que representantes dos motoristas foram recebidos na manhã desta quarta-feira (1º) pelo prefeito da cidade, Orestes Previtale Júnior.

De acordo com a administração, após a formalização por escrito, as demandas dos transportadores serão analisadas por cada área da prefeitura e encaminhadas dentro da legalidade e de acordo com a capacidade que o município tem para auxiliar.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas