21.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Nada de ideologia – políticos são campeões na troca de partido

spot_img

Há 15 ou 20 anos, a Orniex tinha um jingle em rádio para ressaltar a qualidade de seus produtos: Advinha o que brilha mais, o assoalho da mamãe ou o sapato do papai? A empresa fabricava cêra para assoalho e graxa para sapatos. Hoje, talvez o Tribunal Regional Eleitoral pudesse produzir jingle semelhante: Advinha quem troca mais de partido?

Se alguém respondeu que é o atual vice-prefeito de Jundiaí, o médico Antonio de Pádua Pacheco, acertou. Se respondeu que é outro médico, que já foi vereador e secretário de Saúde, Cláudio Miranda, também acertou. Ambos trocaram muito de partido em suas trajetórias políticas, provando que ideologia ou orientação partidária é coisa para inglês ver. Nesse quesito, Cláudio Miranda é imbatível, mas Pacheco fica devendo pouco.

Miranda já esteve no PDT, no PSB, no PSDB, no PRP, no PMDB, no Patriotas… agora está no Podemos. Mas já foi filiado a partidos que nada têm em comum: o PSC, de orientação religiosa, e o PSOL, socialista radical e ligado ao comunismo. Já foi vereador e disputou eleições para deputado estadual e federal, sem sucesso. E quase foi candidato a prefeito.

Pacheco também tem um número grande na troca de partidos. Neste ano pretende ser candidato a prefeito pelo Podemos. Na eleição passada, estava no PV, mas logo se mudou para o PR (atual PL). Foi vereador de 2013 a 2016 pelo PSB. Mas já passou pelo PPS (atual Cidadania), pela Rede, pelo Solidariedade… Pelo que se vê, ideologia é uma história, política é outra.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas