19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Prefeitura de Itupeva cria projeto “Biblioteca Drive-Thru”

spot_img

Com intuito de levar mais cultura e conhecimento para todos, mesmo durante a pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Itupeva começa nesta sexta-feira (31) o projeto “Biblioteca Drive-Thru”, com empréstimos e devoluções de livros de forma gratuita.

“Organizamos esta ação levando em consideração o fato de que os leitores não têm acesso à Biblioteca Municipal de Itupeva durante a pandemia. A ideia é oferecer uma opção que não gere aglomeração, respeitando as normas sanitárias vigentes, e também que possibilite que os leitores não sejam prejudicados em seus hábitos de leitura”, explicou a secretária de Agricultura, Cultura e Turismo, Valdirene Pavan.

O empréstimo por meio da iniciativa pode ser agendado pelo telefone (11) 4591-8537, pelo WhatsApp (11) 99009-8123 ou pelo e-mail biblioteca@itupeva.sp.gov.br, de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h30.

Os leitores já cadastrados na Biblioteca Municipal deverão informar os seguintes dados: nome completo, número de telefone para contato, títulos e autores dos livros desejados para empréstimo.

Já para quem não tem cadastro ainda, é preciso encaminhar ym e-mail para biblioteca@itupeva.sp.gov.br, uma cópia de documento original com foto e uma cópia do comprovante de residência recente, além do título e autor do livro desejado.

Cada leitor poderá solicitar até dois livros por um prazo de até 14 dias, sem a possibilidade de renovação de empréstimo.

As retiradas e devoluções ocorrerão às sextas e aos sábados (exceto feriados), das 8 às 17 horas, na Praça da Bíblia, na rodovia Vice-Prefeito Hermenegildo Tonoli, 181 (próximo ao Parque da Cidade).

A retirada e entrega serão rápidas, isso porque a população nem vai precisas descer do carro. É preciso estar com máscara de proteção.

Os livros também serão devidamente higienizados antes e após os empréstimos, para garantir a segurança dos leitores e também dos servidores.

A lista de acervo disponível para o projeto Biblioteca Drive-Thru pode ser acessada no site https://itupeva.sp.gov.br/site/images/livros-drive-thru.pdf.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 4591-8537, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas