24.2 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Prefeitura de Jundiaí promete publicar decreto sobre reabertura do comércio nesta quinta (23)

spot_img

A Prefeitura de Jundiaí promete divulgar ainda nesta quinta-feira (23) um novo decreto para que a cidade passe da Fase 1 (vermelha) para a Fase 2 (laranja) do Plano São Paulo de flexibilização, o que permitirá a reabertura de parte do comércio.

A prefeitura e os lojistas argumentam que Jundiaí não deve continuar na fase vermelha, mais restritiva, e pedem o desmembramento do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas, isso porque houve melhora nos índices do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ).

Além de um decreto municipal, nesta quinta espera-se que o governador João Doria antecipe o retorno à fase 2 de toda a região de Campinas ou que crie independência ao AUJ.

Em nota divulgada na quarta-feira (22), a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), informou que o Governo do Estado de São Paulo está analisando a solicitação do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) para a desvinculação dos sete municípios do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas, no contexto de avaliação do Plano São Paulo.

“O parecer está em consolidação e, certamente, responderá aos esforços desempenhados com autonomia e responsabilidade pelo AUJ no enfrentamento à pandemia”, diz a nota.

“Estamos absolutamente convictos de que nossa demanda, de natureza técnica, é coerente, está totalmente convergente com o Plano São Paulo”, detalhou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas