21.2 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Prefeitura de Morungaba divulga programação da Semana do Bebê 2020

spot_img

A Prefeitura de Morungaba, por meio do Departamento de Educação, divulgou a programação da 9ª Semana Regional do Bebê 2020, com programação online abertas ao público em geral, durante a primeira semana de agosto.

O evento marca as ações que integram o Programa “São Paulo pela Primeiríssima Infância” e tem o apoio do Departamento de Saúde, do Departamento de Ação e Inclusão Social e do Fundo Social de Solidariedade.
“A integração entre os setores de Educação, Saúde, Ação Social e Fundo Social é de extrema importância para melhorar as condições e o aprendizado das crianças nesta fase, pois desta forma estaremos também melhorando em longo prazo a qualidade de vida de toda uma população”, explica o prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira.

Entre os principais objetivos do Programa estão melhorar a qualidade do atendimento e os cuidados oferecidos às gestantes e às crianças, promover o trabalho integrado entre os vários setores envolvidos e mobilizar a sociedade em prol a esta importante fase da vida.

“O objetivo é que os pequenos tenham pleno desenvolvimento e um crescimento saudável. Os estímulos nesse período determinam sua aptidão, capacidade de aprender, velocidade e qualidade de raciocínio, criatividade e memória, habilidades para se relacionar, competências e comportamentos que valerão para todo o seu futuro”, explica uma das organizadoras, a professora Luana de Freitas, que integra o Comitê Municipal pela Primeiríssima Infância.

A programação local pode ser acompanhada pelo canal do Youtube da Prefeitura de Morungaba: https://www.youtube.com/channel/UC1rgTkC8K0UyLJMno31DljA/videos?view_as=subscriber.

Confira abaixo a programação completa:

Segunda-feira (3)

8 horas: Abertura Municipal da Semana do Bebê.

São Paulo pela Primeiríssima Infância

Integrantes do Comitê Municipal: Amine Mudeh, Alexandra Zipolato Carolina Zuani Rossi, Greyce Fernandes, Jaqueline Aparecida Furlan, Jéssica Cristina do Amaral, Maria Cecília Gaboardi de Camargo, Monique Anniele Molena ,Luana de Freitas, Vera Lucia Barbosa dos Santos Miano , Rachel Priscilla Batista Banin, Danieli de Campos Souza e Marcia Lemes de Oliveira.

14 às 16 horas: Abertura Regional – Live com Tema: O impacto da pandemia para o desenvolvimento Infantil. Conversa com os especialistas Dra. Sônia Venancio e Dr. Marcos Davi. (A ser transmitido ao vivo pela Página do Facebook do Comitê Regional SPPI o https://www.facebook.com/comiteregionalsppi/).

Terça-feira (4)

19 horas: Os Benefícios e Passo a Passo da Massagem Shantala no Bebê com a Fisioterapeuta Isabela Gregio Frederico.

Quarta-feira (5)

19 horas: Vídeo com o Tema: Mudança emocional na mulher quando ela se torna mãe. Com a Psicóloga Patrícia Maria Rosseti.

Quinta-feira (6)

19 horas: Saúde Bucal do Bebê com a Dra. Odontopediatra Maria Cecília Gaboardi de Camargo.

Sexta-feira (7)

19 horas: Cuidados com a Saúde do Bebê com as Enfermeiras Marina Baptista Narducci e Danieli de Campos Souza.

Sábado (8)

10 horas: Aula de ginástica para a família com o seu Bebê com a Educadora Física Ana Caroline Aparecida de Oliveira;

14 horas: Sinais de Autismo na criança com a Psicopedagoga Rosemeire Nunes dos Santos da Cruz.

Domingo (9)

14 horas: Adaptação alimentar do bebê com a Equipe Nutricional de Morungaba.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas