19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Sincomercio e CDL Jundiaí aguardam decreto sobre possível emancipação de Campinas

spot_img

O Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (Sincomercio) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) aguardam a publicação do decreto da Prefeitura de Jundiaí para fazer as adequações ao Plano São Paulo de flexibilização. Em nota divulgada nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), informou que o Governo do Estado de São Paulo analisa a solicitação do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) para a desvinculação dos sete municípios do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas, no contexto de avaliação do Plano São Paulo.

“O parecer está em consolidação e, certamente, responderá aos esforços desempenhados com autonomia e responsabilidade pelo AUJ no enfrentamento à pandemia”, diz a nota. Com a desvinculação da região de Saúde, consequentemente Jundiaí e as cidades do AUJ voltarão para a fase laranja do plano quando parte do comércio e serviços, além dos considerados essenciais, poderão reabrir.

Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, disse em entrevista à Rádio Cidade Jundiaí, que o decreto deve ser publicado entre quinta (23) e sexta-feira (24).

“Estamos absolutamente convictos de que nossa demanda, de natureza técnica, é coerente, está totalmente convergente com o Plano São Paulo”, detalhou o prefeito.

O Sincomercio e a CDL, que sempre defenderam e solicitaram o desmembramento do AUJ de Campinas, inclusive protocolaram ofício à administração municipal dia 9 de julho, aguardam pelo posicionamento.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas