publicidadespot_img
13.9 C
Jundiaí
domingo, 7 junho, 2026

Sincomercio e CDL Jundiaí lamentam manutenção da Fase Vermelha do Plano São Paulo

O Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) lamentam a manutenção de Jundiaí na fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, que autoriza apenas o funcionamento do comércio considerado essencial

A cidade de Jundiaí pertence ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas, que também permanecerá na fase vermelha devido ao avanço de casos de Covid-19, de óbitos e da taxa de ocupação de leitos de UTI, o que levou o governo do Estado a manter a região nesta fase mais restritiva.

O desmembramento de Jundiaí da DRS Campinas foi proposto pelo Sincomercio e pela CDL no dia 9 de julho à Prefeitura de Jundiaí, que oficializou o pedido ao Governo de São Paulo e aguarda a decisão.

“É com imensa tristeza que recebemos a notícia da manutenção de Jundiaí na Fase Vermelha. Infelizmente essa situação irá piorar o cenário para os empresários da cidade que estão sendo prejudicados há meses com as restrições de funcionamento que afetam diretamente seus negócios e podem ter consequências desastrosas para a economia da cidade e mercado de trabalho. Estudaremos todas as medidas possíveis para reivindicar a abertura do comércio, como um mandado de segurança contra o Governo de São Paulo, e reforçamos nosso apoio a emancipação de Jundiaí da Região de Campinas. O Sincomercio e a CDL sempre defenderam as condições do município ser protagonista em todos os setores, inclusive na economia”, afirma Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio Jundiaí.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta