28.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Unidades Sentinelas: casos suspeitos devem buscar por atendimento nos primeiros sintomas

spot_img

Desde o inicio da pandemia de Covid-19, Jundiaí tem se preparado para enfrentar a doença com a criação e ampliação de 1.100% do número de leitos da rede pública exclusivos para o atendimento de pacientes com suspeita do novo coronavírus. Além disso, a prefeitura implementou rede de rastreamento dos casos em sua fase inicial a partir de quatro Unidades Sentinelas (USs).

“O CEC avalia diariamente os cenários epidemiológicos para atualizar os protocolos de atendimento à população. Inicialmente, o Ministério da Saúde havia indicado a busca pelo atendimento médico somente aos casos que apresentassem alguma dificuldade respiratória. No entanto, o cenário indica nova diretriz, com a busca precocemente pelo atendimento para o cuidado integral em Saúde. Desta forma é possível identificar, isolar e monitorar e bloquear o avanço da doença”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

O atendimento oferecido nas USs Rami, Anhangabaú, Clínica da Família Novo Horizonte ou Jardim do Lago é feito por meio de avaliação médica, indicação para exames ou prescrição de medicamento e o encaminhamento para o telemonitoramento, em casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

“Enquanto não há medicação específica ou vacina contra o Novo Coronavírus, somente o isolamento e o distanciamento social garantem a redução na transmissão da doença. Quem precisa sair para trabalhar ou demanda alguma atividade de extrema necessidade, deve usar máscara e intensificar a higienização das mãos. Mesmo que não esteja nos grupos de risco, pode levar a doença para a família, que tenha pessoas mais vulneráveis à doença”, alerta o gestor.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas