18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Várzea Paulista consegue licenças ambientais para construção de nova ponte

spot_img

A Prefeitura de Várzea Paulista anunciou nesta segunda-feira (27) que conseguiu licenças importantes para a construção de uma nova ponte na cidade.

Segundo prefeito, Juvenal Rossi, a preocupação de interligar as regiões do município norteou a construção do Viaduto da Ponte Seca. Apesar disso, ainda é necessário uma transposição para quem pretende transitar na Marginal sentido Campo Limpo Paulista para Jundiaí. Por isso, é preciso uma ponte para transpor o Rio Jundiaí. Com as licenças aprovadas, está sendo iniciada a busca de recursos para o projeto.

“Essa transposição não é tão simples, porque precisávamos de licenças, que também foram difíceis de conquistar. Os órgãos de fiscalização ambiental, para assegurar que tudo é feito de maneira correta, solicitam uma série de vetores para que essas sejam concedidas. Agora, ter esses documentos em mãos é importante para que, quem vier depois de mim, possa dar continuidade a esse trabalho que começamos. Na região da Marginal temos muitas indústrias, que estão recebendo rede de esgoto no momento, e que também serão beneficiadas com essa nova ponte, além de dar possibilidade de novas indústrias se instalarem no município”, explica o prefeito.

“As demandas são complexas, por exemplo, do CETESB sobre a intervenção na área de preservação, com levantamento e laudo de vegetação, para fazermos a compensação ambiental, a qual conseguimos a licença. E no que tange o curso da água, com o DAEE que faz o acompanhamento, fizemos um estudo para taxa de retorno, em que temos que prever o desenvolvimento da região e se pode ocorrer impermeabilização. Esse estudo também prevê chuvas intensas, nas quais a ponte não pode ser um obstáculo para passagem de água, que precisa ter vazão. Esse cálculo da taxa de retorno é efeito para 100 anos. E, graças a Deus, conseguimos a outorga”, disse o gestor João de Lima, da Unidade Gestora de Meio Ambiente.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas