26.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

China alerta para novo vírus transmitido por carrapato

spot_img

A pandemia do coronavírus ainda vem matando milhares de pessoas em todo o mundo e , apesar das vacinas anunciadas, ainda não tem prazo para acabar.

Porém nem saímos de uma pandemia, podemos entrar em outra já que um novo vírus transmitido por picada de carrapato infectou 67 pessoas e matou pelo menos 7, de acordo com o diário chinês Global Times.

Devido a número de vítimas e o potencial de disseminação do vírus, as autoridades do país estão alertando a população para a possibilidade de transmissão de humano para humano.

O novo vírus foi identificado como ‘Febre grave com Síndrome de Trombocitopenia’, ou STFS, e foi identificado nas províncias de Jiangsu e Anhui, no leste do país.

Segundo o jornal chinês, uma mulher foi internada em Jiangsu com febre e tosse.

No hospital, os médicos descobriram que ela tinha baixa contagem de plaquetas e um declínio de leucócitos no sangue, além de dor de cabeça, fadiga e dor muscular.

Os médicos do hospital disseram que não podem excluir a possibilidade de transmissão do vírus entre humanos, principalmente via sangue e mucosa, mas a picada do carrapato continua sendo a principal via de transmissão.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas