
O governador João Doria pode anunciar nesta sexta-feira (7) que Jundiaí e região seguem para a próxima fase do Plano São Paulo de flexibilização.
Atualmente a região está na Fase 2 (laranja) do plano, pois pertence ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas. Apesar disso, se a localidade tiver apresentado, por exemplo, melhora na taxa de ocupação de leitos de UTI e número de óbitos registrados – fatores considerados essenciais para a mudança de fase – o governo estadual pode colocar as cidades na Fase 3 (amarela), menos restritiva.
Caso isso aconteça, municípios como Jundiaí, Louveira, Cabreúva, Várzea Paulista, Itatiba, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Itupeva, e outros, podem abrir ainda mais as atividades econômicas, mas só se a região permanecer na fase amarela por 15 dias.
Pode funcionar na fase amarela:
- Shoppings center;
- Comércio em geral;
- Serviços;
- Bares e restaurantes com consumo no local;
- Salões de beleza e barbearias;
- Academias;
- Eventos e atividades culturais.
Apesar disso, cada uma dos setores econômicos citados acima possui restrições e regras a serem seguidas.





