publicidadespot_img
17.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 28 agosto, 2026

GCM de Campo Limpo Paulista já atendeu mais de 3 mil ocorrências em 2020

Somente entre janeiro e julho deste ano, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Campo Limpo Paulista já atendeu 3.343 ocorrências com sucesso, número superiora soma de atendimentos às ocorrências entre 2017, 2018 e 2019, que é de 3.3305.


De acordo com a equipe da Guarda Civil Municipal, o crescimento no atendimento é referente ao patrulhamento comunitário, apoio a operações, atendimento à pertubação do sossego, averiguações de denúncias, crimes contra a saúde pública relacionados à Covid-19 e atos contra o meio ambiente.


Só em patrulhamentos comunitários foram 490 este ano, uma estratégia de coibição ao crime.


Para o comandante da GCM, Jonas Céspedes, os atendimentos são um ótimo feito. “Nossos GCMs estão de parabéns. Com o ano atípico por conta da Pandemia, alguns atendimentos aumentaram e fomos fortes para coibir a criminalidade e manter a segurança à população”, frisou.


Melhorias


Entre 2017 e 2020, a GCM passou por diversas capacitações e ganhou a sede da guarda repaginada, além de equipamentos novos. Entre as ações estão o treinamento com gás incapacitante; treinamento com pistolas IMBEL; cursos de tiro; novas viaturas, motos e coletes balísticos; reforma da Sede da GCM.


Além disso, em 2019, o Guarda Civil Municipal (GCM), 1ª Classe, de Campo Limpo Paulista, Luís Ferreira, conquistou o 1º lugar na categoria masculina de competição de tiro, durante a inauguração do estande de tiro de Jundiaí. Ao todo, participaram do torneio 102 GMs da região. Um feito histórico para o município.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta