27.7 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

HC de São Paulo transforma sala de ressonância para crianças em submarino

spot_img

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) transformou uma sala de ressonância magnética para crianças em um submarino. A ideia surgiu através da percepção da criança na hora de fazer o exame.

A experiência de ficar imóvel dentro de um tubo branco, frio e barulhento pode causar muito medo nos pequenos, mas é exatamente assim que funciona a ressonância magnética.

Pensando nisso, o Hospital das Clínicas transformou a experiência negativa em pura diversão.
“Antes era uma coisa toda branca, bem de hospital mesmo. O máximo era uma cortina de cor diferente. Agora, ficou com desenhos e com esse motivo do mar. Essa é a linha que tem sido desenvolvida para tornar os exames menos traumáticos para as crianças”, conta a coordenadora médica e radiologista do Instituto da Criança e do Adolescente, Liza Suzuki.

Desde a sala de espera até o local do exame de ressonância, as paredes brancas cobertas de azul viraram o oceano. No chão, adesivos de caranguejos e estrelas do mar. Tudo isso foi possível depois de uma parceria do instituto com a fabricante do equipamento. Segundo a biomédica Paula Scatena, a vontade de tornar a experiência lúdica cresceu ainda mais com a pandemia. “Já era uma demanda que a gente tinha, mas a pandemia só deu mais ênfase nesse problema. A gente vê, eles já tem uma doença ou questão para tratar e já não podem também ter contato com outras crianças, então essa é uma maneira de dar um pouco mais de alegria”, afirma.

Leia também:

Campanha Serasa Limpa Nome por R$ 100 termina dia 31 de agosto

Deputado estadual: Maurici é diplomado nesta quarta (26)

Justiça do Paraguai liberta Ronaldinho Gaúcho

Jundiaí contabiliza quase 8.600 recuperados da Covid-19

Morungaba autoriza retomada gradual das praças esportivas

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas