
O governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (12) que testou positivo para Covid-19. Ele é o 11º governador que contraiu a doença no Brasil. Doria tem 62 anos de idade, sendo assim faz parte do grupo de risco.
Em sua conta no Twitter, o governador compartilhou o resultado do exame, onde aparece “DETECTADO” pelo método PCR.
“Hoje, quarta-feira, acabei de receber o meu sexto teste da Covid-19 e este, infelizmente, foi positivo. Eu estou com coronavírus. Absolutamente, assintomático, me sinto bem, vou para a minha casa, vou seguir o protocolo médico, com a orientação do doutor David Uip, infectologista e integrante do comitê de saúde do estado de São Paulo”, disse Doria.
Doria ressaltou que mesmo com diagnóstico positivo, continuará mantendo relação com todos os setores do governo, por meio de videoconferência e que seguirá todos os protocolos de saúde.
“Aproveito para pedir a você que está na sua casa, se proteja, siga também os protocolos da saúde. Tudo isso vai passar, a vacina vai chegar, e o Brasil terá um novo momento livre do coronavírus. Até lá, temos que fazer este enfrentamento, seguir o protocolo e obedecer a saúde”, completou.
Como Doria precisará ficar em isolamento, o vice-governador, Rodrigo Garcia, abriu a coletiva de imprensa em seu lugar nesta quarta-feira (12), afirmando que Doria está com Covid-19 de forma assintomática.





