19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Jundiaí pode começar já em janeiro vacinação contra Coronavírus

spot_img

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, 63, declarou que o Estado de São Paulo tem condições de começar a vacinação da população contra o coronavírus já em janeiro de 2021.

Assim, todas as cidades do Estado começariam um esquema de vacinação em Janeiro, isso inclui Jundiaí e outras cidades da Região.

Segundo Covas inicialmente o Plano de Imunização poderia ser muito semelhante ao da vacina da gripe, assim, indivíduos idosos, com comprometimento imunológico, comorbidades, muito expostos, profissionais de saúde e de segurança seriam os primeiros a receber a vacina.

A vacina que o Instituto vem testando, a da farmacêutica chinesa Sinovac, pode ser, desta forma, a primeira a ser aplicada no Brasil.

Ainda segundo Covas, a produção da vacina já está em andamento e até outubro já haverá, no Brasil 5 milhões de dose da vacina pronta.

Outros 5 milhões em novembro e mais 5 milhões em dezembro.

“É uma vacina que já está pronta, esperando autorização para uso emergencial. Existem outras sendo usadas emergencialmente por lá. O Exército chinês já está vacinando. Demonstrada a segurança, o procedimento
[na China, em relação às normas regulatórias] é diferente”, afirmou.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas