28.5 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Morungaba recebe Certificado da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

spot_img

Morungaba recebeu o Certificado da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. Essa é a primeira das cinco fases do programa do governo federal, que reconhece os esforços realizados pelo município para o desenvolvimento de ações que garantem os diretos das pessoas com mais de 60 anos e a melhoria de sua qualidade de vida.

O prefeito Marco Antonio de Oliveira e a diretora de Ação e Inclusão Social, Monique Molena, receberam o certificado que oficializa a adesão da Prefeitura ao programa.

O município recebeu o certificado “Adesão”, que é o primeiro selo concedido pelo Ministério do Desenvolvimento Social dentro das cinco fases da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.

“Este programa vem incentivar as ações que a prefeitura já tem realizado. O Departamento de Ação e Inclusão Social e o Fundo Social de Solidariedade vem realizando diversas ações voltadas aos idosos de Morungaba que envolvem atividades físicas e de lazer, além do acompanhamento assistencial em alguns casos”, explica o prefeito Marquinho.

A “Estratégia” conta com um conjunto de iniciativas que têm por objetivo melhorar a convivência de pessoas com mais de 60 anos. O programa é uma forma de estimular os municípios a promoverem a integração dos diversos setores da sociedade para torná-los mais amigáveis aos idosos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas