22.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

OMS recomenda uso de máscara para crianças a partir de 12 anos

spot_img

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta semana que crianças de 12 anos ou mais devem usar máscara de proteção para combater a Covid-19.

Essa faixa etária deve usar a máscara especialmente quando a distância de um metro de outras pessoas não pode ser garantida, podendo haver transmissão generalizada na área.

O uso de máscaras por crianças entre seis e 11 anos depende de uma série de fatores, incluindo a intensidade de transmissão na área, a habilidade da criança em usar a máscara, o acesso a máscaras e a supervisão adequada de um adulto, disse a OMS.

Além disso, deve ser avaliada a possibilidade de contaminação quando a criança tem contato com pessoas de alto risco de desenvolver doenças graves.

Crianças de cinco anos ou menos não devem ser obrigadas a usar máscaras com base na segurança e no interesse geral da criança, afirmou a organização.

OMS

Com 7 mil funcionários em 150 países, a Organização Mundial da Saúde (OMS) tem papel fundamental na elaboração de padrões internacionais na área de saúde pública e estimula a cooperação internacional entre as nações.

A OMS cria os padrões mais importantes da área da saúde e atua em assuntos tão diferentes quanto poluição, obesidade infantil, saúde mental, doenças infecciosas e estabelece listas de medicamentos essenciais.

Veja também:

Fake News: Bolsonaro divulga notícia falsa sobre jornalista

4 em 10 pessoas deixaram de ir ao médico durante a pandemia

Receita abre consulta ao quarto lote de restituições do IR

Paulo Guedes quer acabar com a Farmácia Popular que distribui remédio para o povo

Com queda nas internações, Jundiaí redistribui UTI COVID-19 para atendimento

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas