O acrobata, equilibrista, ator, músico, trapezista e palhaço, Athos Paulo Silva Miranda, o Chumbrega, morreu de Covid-19 em Jundiaí, na segunda-feira (3).
O palhaço de 77 anos era considerado o artista de circo mais velho em atividade atualmente. Ele trazia alegria em seus espetáculos do Circo di Napoli, que está parado em Campo Limpo Paulista.
Athos fazia dupla com seu filho, o palhaço Pankeka. Mas no dia 17 de julho, Chumbrega deu entrada no Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista e posteriormente foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí.
O palhaço ficou entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e acabou sofrendo uma inflamação nos rins, não resistiu, e morreu na segunda-feira (3).
“Achei que ele ia sair dessa, depois que saiu da UTI ele parecia estar bem. Foi uma perda muito grande, um palhaço que fez história”, declara a nora, Camila Stankowich, de 38 anos, que trabalha como mágica no Circo Stankowich, que está em Itupeva.
Mesmo com vários amigos durante a vida, Chumbrega não pôde ser velado pelos amigos e familiares e foi enterrado no mesmo dia do falecimento, no parque Bosque da Saudade, em Campo Limpo Paulista.





