21.5 C
Jundiaí
sábado, 27 abril, 2024

São Paulo dispensa tarifa para abertura de novas empresas

spot_img

O governo do estado de São Paulo vai dispensar, por dois meses, a cobrança de tarifa para abertura de novas empresas em todo o estado. O intuito da medida é estimular a economia e tentar diminuir os impactos causados pela pandemia de Covid-19 na geração de renda e emprego.

A nova medida entra em vigor nesta quarta-feira (25), depois de ser publicada no Diário Oficial, e deve valer até 23 de outubro. A suspensão da cobrança vale para empresas classificadas como Limitada (LTDA), Empresário Individual por Responsabilidade Limitada (EIRELI), Sociedade Anônima (S/A), Empresa Pública, Empresário Individual (EI) e Sociedade Cooperativa.

O governo estadual também ressaltou que no mês de julho São Paulo registrou o recorde do ano em abertura de novas empresas. Ao todo, 21.788 empreendimentos foram abertos em julho, superando o mês de fevereiro, que até então mantinha o recorde. Além disso, o índice também foi maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

A maior parte das empresas abertas em julho deste ano foram do setor de comércio, automotores e bicicletas (30,5% do total), seguida pelo segmento de atividades administrativas e serviços complementares (11,8%). O setor de construção, um dos mais importantes por gerar muitos empregos, foi responsável por 6,1% dos novos registros.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas