21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Teste aprova saco de lixo que elimina o novo coronavírus

spot_img

De acordo com testes feitos no Instituto de Biologia da Unicamp, em Campinas, um saco de lixo desenvolvido no Brasil é capaz de eliminar o novo coronavírus, causador da Covid-19, e outros tipos de vírus da mesma classe.

A pesquisa feita pela universidade apontou que a tecnologia do saco de lixo é inédita, foi capaz de remover 99,9% da vírus causador da Covid-19. O saco plástico foi nomeado Embalixo Antivírus, e deve ser disponibilizado já nas próximas semanas.

Como funciona?

Quando é fabricado, uma espécie de agente antisséptico é adicionado ao material plástico do saco. O mesmo age na membrana dos sacos e envolve o material, formando uma espécie da camada protetora.

Mas o material pode ter saído melhor que o esperado, isso porque foi capaz de inativar não só o novo coronavírus, mas também o H1N1, vírus causador da gripe e do adenovírus, que causam problemas respiratórios. A fabricante responsável pelos sacos de lixo afirmou que o material também elimina bactérias que provocam o mau cheiro, o que pode agradar ainda mais as donas de casa.

É comum que esse tipo de artigo da casa seja preto, mas o Embalixo terá coloração cinza, o que tem o objetivo de facilitar e identificação do produto.

A empresa informou que os sacos devem vir com tamanhos com capacidade para 15 litros, 30 litros, 50 litros e 100 litros, podendo ser utilizados em cestinhos de pia, banheiro, e lixeiras maiores dentro de casa.

Leia também:

Fake News: Bolsonaro divulga notícia falsa sobre jornalista

4 em 10 pessoas deixaram de ir ao médico durante a pandemia

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas