24.2 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Tudo sobre a greve dos Correios

spot_img

O assunto de hoje é sensível: a paralisação dos Correios. Entendemos sua preocupação é trouxemos atualizações sobre a situação.

Maior parte do efetivo total está trabalhando normalmente

De acordo com levantamento parcial realizado pelos Correios, a maior parte do efetivo de 99 mil funcionários da transportadora segue trabalhando normalmente. Postagens e entregas estão ocorrendo em todos os municípios.

Agências seguem abertas em todo o Brasil

A rede de atendimento dos Correios está aberta em todo o Brasil. Serviços como SEDEX e PAC continuam sendo postados e entregues em todos os municípios.

Até quando vai a paralisação?

Após assembleia, funcionários dos Correios confirmaram paralisação por tempo indeterminado. Apesar disso, uma votação do Supremo Tribunal Federal (STF) ocorrida na sexta (21/08) tentou encerrar a paralisação, porém os funcionários do Correio não reconheceram o STF e mantiveram a greve.

Plano de Continuidade de Negócios está em operação

Em comunicado oficial, os Correios informaram que um Plano de Continuidade de Negócios já foi posto em prática. Entre as ações tomadas para reduzir impactos da paralisação, a transportadora destaca as seguintes: realização de mutirões, remanejamento de veículos e deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação.

Serviços temporariamente suspensos

Um boletim publicado pelos Correios informa a suspensão temporária dos seguintes serviços:

. Disque Coleta/Coleta Domiciliária não programada (agendada)
. Logística Reversa Domiciliária
. A coleta programada não sofrerá alteração, assim como a Logística Reversa, que segue operando nas agências.

Se você vende e faz entregas pelo Correios, aumente o prazo de entrega informado aos clientes

Para garantir que seus clientes não fiquem frustrados com eventuais atrasos, uma boa prática é estabelecer um prazo de entrega mais longo do que o usual.

Temos certeza que eles serão compreensivos. O importante é agir com transparência e honestidade. Além disso, consulte os prazos vigentes no site dos Correios para disponibilizar informações atualizadas para seus clientes.

E quem vende pela internet?

Quem vende pela internet tem preocupações, quem compra também. Mas sempre há caminhos a seguir, mesmo em momentos sensíveis. Por isso o melhor caminho sempre é ser sincero. Informe seus clientes das opções de entrega por transportadoras ou aumente o prazo para a entrega.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas