publicidadespot_img
19.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 27 agosto, 2026

Ação contra COVID-19 chegará aos parques em Jundiaí

Os bons resultados na conscientização e na identificação de casos suspeitos do Novo Coronavírus de forma precoce, as ações desenvolvidas pelas equipes de Saúde da Prefeitura de Jundiaí chegarão aos parques e outros espaços públicos. Nesta semana, foi encerrado mais um ciclo da atividade nos terminais de transporte público, com a orientação a cerca de 1 mil pessoas.

A ação nos demais espaços públicos será iniciada pelos Parques, nos próximos dias. Com o cenário epidemiológico avaliado diariamente pelos técnicos do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), a identificação precoce, isolamento, monitoramento e bloqueio são essenciais, bem como a intensificação sobre a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos, isolamento e distanciamento social.

Atividade de orientação e identificação precoce de casos suspeitos de Novo Coronavírus

Mais

Além das ações nos pontos públicos, diariamente as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) realizam, por meio do contato dos agentes de saúde, a orientação com relação à COVID-19, prevenção e encaminhamento ao atendimento em caso de algum sintoma sugestivo da doença como febre, tosse, dor de garganta, coriza e falta de ar.

Outro serviço que auxilia na identificação precoce de casos é a Central de Monitoramento COVID-19, que, a partir das ligações aos casos suspeitos ou confirmados de Sars-CoV-2, verificam se mais pessoas entre os comunicantes também apresentam sintomas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta