Zagueiro esteve no elenco do Galo de Jundiaí na disputa do Campeonato Paulista de 2014
Convocado pelo técnico Tite para os jogos contra Venezuela e Uruguai válidos pelas Eliminatórias da Copa 2022, o zagueiro Diego Carlos, de 27 anos, que atualmente defende o Sevilla, da Espanha, já passou por Jundiaí sem muito destaque.
Revelado pelo América-SP e passagem pela base do Desportivo Brasil, o zagueiro disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo São Paulo, em 2013, e no mesmo ano, foi promovido ao time profissional pelo então técnico Ney Franco.
Sem espaço no Tricolor, que contava com outros sete atletas para a posição, Diego Carlos chegou ao Paulista em 2014. O jovem tímido e de poucas palavras, foi contratado para integrar o elenco do Galo que disputava o Campeonato Paulista da Série A1.
Sob o comando do técnico Beto Cavalcante, a única vez que Diego Carlos entrou em campo com a camisa do Paulista foi no dia 1 de março, na derrota do Galo por 2 a 0 para o Rio Claro, fora de casa. Na ocasião, o jogador foi expulso ao tomar dois cartões amarelos.
Logo na sequência, com o Paulista já com o rebaixamento à Série A2 do Estadual decretado, Diego Carlos defendeu o Madureira, antes de embarcar para a Europa onde defendeu o Estoril e Porto B, em Portugal, e o Nantes, da França.
No Sevilla, o jogador hoje é nome mais cobiçado para uma transferência, com multa rescisória estipulada em 75 milhões de euros (501 milhões de reais pela cotação atual).
Seleção – O técnico Tite já precisou mexer na lista original de convocados quatro vezes. Philippe Coutinho, Fabinho e Rodrigo Caio, lesionados, tiveram suas vagas preenchidas por Lucas Paquetá, Allan e Felipe. Já Éder Militão, com Covid-19, dá lugar a Diego Carlos.
A Seleção Brasileira inicia sua preparação na próxima segunda-feira (9) na Granja Comary, em Teresópolis, para as partidas contra a Venezuela no Morumbi, em São Paulo, e Uruguai, em Montevidéu, nos dias 13 e 17 de novembro, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.
Após duas rodadas a Seleção Brasileira soma seis pontos nas Eliminatórias, liderando a classificação com nove gols marcados.