A nova prefeita de Itupeva, Tatiana Salles, começou a fazer uma “limpa” na prefeitura e iniciou a demissão de secretário nomeados pelo ex-prefeito Marcão Marchi que foi teve seu mandato cassado pela Justiça acusado de cometer crime eleitoral.
Salles, assumiu a prefeitura prometendo uma linha “paz e amor” e havia declarado que não ia mudar o secretariado da cidade alegando que “tudo estava bom”.
Contudo, pressionada pelo eleitorado e por partidos de oposição, como o PT, a prefeita reviu suas palavras e anunciou a demissão de quatro secretários, dois deles “parentes” do grupo político de Marcão Marchi.
Desta forma foram exonerados, o Secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo; o Secretário de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, Antônio Germano Sai, primo do ex-prefeito Ocimar Polli e o Secretário de Meio Ambiente e Mobilidade Urbana, Renato Gonçalves.
Salles não anunciou ainda os novos nomes que ocuparam as pastas e tampouco justificou as demissões, contudo a população tem pedido a prefeito que faça mais exonerações para eliminar o alto numero de comissionados na cidade, perto de 500, e também para fazer um ‘limpa’ nos funcionários que teriam dado apoio ao ex-prefeito.