publicidadespot_img
22.4 C
Jundiaí
quarta-feira, 26 março, 2025

Vítima da tragédia de Brumadinho é identificada após 6 anos

Seis anos após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou mais uma vítima da tragédia. A descoberta traz um desfecho para a família, que aguardava respostas desde 2019.

A vítima identificada é Maria de Lurdes da Costa Bueno, que tinha 59 anos na época da tragédia. Natural de São Paulo, capital, ela foi mais uma das 272 vítimas do rompimento da barragem da Vale, em 2019.

Seus restos mortais foram localizados pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais durante as buscas na região de Brumadinho. A identificação traz um pouco de alívio à família, que aguardava por respostas há mais de seis anos.

A última vítima identificada antes dela havia sido Cristiane Antunes Campos, em dezembro de 2022. Até o momento, 268 vítimas foram identificadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). As buscas continuam na esperança de localizar Tiago Tadeu Mendes da Silva e Nathália de Oliveira Porto Araújo, ainda desaparecidos.

Homenagem

A cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, agora conta com um memorial dedicado às 272 vítimas do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, ocorrido em 2019. O Memorial Brumadinho, idealizado a partir da mobilização das famílias das vítimas, busca preservar a memória das vidas perdidas e simbolizar a luta por justiça.

Recentemente, em homenagem às vítimas, uma sirene tocou na Avenida Paulista, em São Paulo, no final de janeiro, lembrando a tragédia e a importância de não esquecer os quais foram interrompidos pela catástrofe.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta