Diante da atual situação causada pela pandemia do novo coronavírus, os prefeitos da região decidiram se juntar e ir ao Palácio dos Bandeirantes pedir ajuda para o enfrentamento da covid-19.
No local, estiveram os prefeitos de Franco da Rocha, Dr. Nivaldo; de Caieiras, Gilmar Lagoinha; de Mairiporã, Aladim; e de Morato, Renata Sene, juntamente com o prefeito Danilo Juan, de Cajamar, que lidera a comitiva de prefeitos da região.
Na ocasião, o prefeito de Cajamar, Danilo Juan, informou que Francisco Morato, Mairiporã e Cajamar estão com 100% de ocupação dos leitos de UTI “É um momento difícil e delicado, onde nós precisamos da compreensão de todos”. “O estado de São Paulo hoje tem 1400 pessoas aguardando leitos de UTI, infelizmente essa é a realidade do estado e da região”. afirmou.
O prefeito também informou que há um tempo a região vinha pedindo urgência ao estado para que fossem montados novos leitos “Tivemos uma resposta e no dia 22 começa a funcionar mais 20 leitos de UTI e 12 de enfermaria” informou. Já em Cajamar serão montados 24 leitos, sendo que 4 deles serão de urgência e 14 para atender a região.





