O Ministério da Saúde adverte: o número de casos confirmados de covid-19 em pessoas envolvidas na Copa América saltou de 41 para 52, em dois dias de competição. Os dados foram atualizados nesta terça-feira (15).
Dos 52 casos positivos para Covid-19, 33 são de jogadores e membros das delegações e 19 prestadores de serviços contratados para o evento.
De acordo com o Ministério da Saúde, os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ). “A positividade de casos por covid-19 foi de 1,70%, informou.
Anteriormente, foram divulgados 41 casos pelo Ministério da Saúde, referentes ao domingo (13), dia da estreia do evento esportivo.
Com relação aos resultados do sequenciamento genético para análise de variantes, o ministério informa que será concluído em até 14 dias, prazo necessário para realização da análise. Até o momento, foram realizados 3.045 testes de RT-PCR, incluindo jogadores, membros das delegações e prestadores de serviços.
O governo de Jair Bolsonaro foi um grande incentivador da realização da Copa América no Brasil, mesmo diante das críticas sobre o elevado número de casos e mortes por covid-19 no país. A Argentina e a Colômbia que seriam sedes da competição desistiram.





