publicidadespot_img
31.3 C
Jundiaí
quinta-feira, 20 agosto, 2026

Varal Solidário: ETEC de Franco Rocha espalha pontos de doação de roupas pela cidade

A solidariedade é, sem dúvidas, o ato mais importante de auxílio aos mais necessitados, principalmente durante a pandemia. 

A Escola Técnica Dr. Emílio Hernandez Aguilar (ETEC) de Franco da Rocha uniu educação e solidariedade na criação do Varal Solidário do projeto “Doar & Ajudar”. Idealizado pelas turmas de Marketing, o varal Solidário foi espalhado em três pontos diferentes da cidade para fazer a distribuição de roupas. 

O projeto estará na Unidade de Pronto de Atendimento 24h (UPA); a Praça Caieiras, ao lado da Estação de Trem, e a Praça da Paradinha, na Vila Bela. Durante 15 dias, quem passar pelo local e estiver necessitando de uma peça de roupa, é só retirar. Já quem estiver com uma peça sobrando no guarda-roupa e em bom estado, é só estender no varal. 

O diretor da ETEC de Franco da Rocha, Marcelo de Oliveira, falou sobre o projeto e seu impacto social e pedagógico. “Sabemos que todos os dias existem milhares de pessoas precisando de um auxílio, seja ele qual for. O varal solidário tem como base a educação e traz para os alunos a importância de aprender sobre os programas sociais e seus benefícios”. 

Os alunos realizarão a manutenção do varal solidário diariamente e todas as roupas que sobrarem serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade do município. 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta