Walter Lautenschlager, de 69 anos, resolveu se desfazer do seu carro, um Fusca 76, para ajudar a neta Piera, de 19 anos, a pagar as mensalidades atrasadas do curso de medicina, numa universidade particular em Blumenau, Santa Catarina.
Para isso, os dois fizeram um perfil nas redes sociais para divulgar a rifa do carro e mostrar o veículo para quem quisesse ajudar. Walter, que é aposentado, comprou o Fusca há dois anos e reformou completamente o veículo.
Os dois já conseguiram vender 200 dos mil números da rifa. “Inicialmente, a ideia era apenas vender o Fusca para poder quitar as mensalidades atrasadas, mas minha mãe conversando com um amigo de trabalho veio com a ideia da rifa, então decidimos fazer”, contou Pietra.
Mensalidades atrasadas
A Jovem começou a cursar medicina este ano e como as aulas são em período integral, Pietra não consegue trabalhar para ajudar a pagar. Com quatro mensalidades em atraso, o valor da dívida já acumula quase 28 mil. De acordo com a estudante, a universidade ofereceu um desconto de 25% das parcelas.
Pietra mora com a mãe e os avós e conta que há muito tempo sonha ser médica. “Minha maior vontade é poder compensá-lo no futuro, proporcionando a ele e minha família uma vida boa e sem tantas preocupações como agora. Quero realizar os sonhos dele, assim como ele está realizando o meu”, afirma a jovem.