Tudo começou quando Michael Platt tinha apenas 11 anos e decidiu juntar o amor pela culinária com a possibilidade de ajudar pessoas em situação de rua. O garoto abriu uma padaria social nos Estados Unidos e para cada item vendido, o outro é para doação.
Na padaria, os clientes encontram bolos, cupcakes, pães e doces diversos, todos produzidos por Michael. Além disso, todas as doações também são entregues por ele, a cada 15 dias ele percorre as ruas da cidade entregando os alimentos.
“Eu sei que um doce não acaba com a fome, mas uma guloseima saborosa, em tempos difíceis, pode tornar a vida mais doce”, explica o jovem, que ainda ministra cursos de culinária para quem quiser aprender a preparar seus doces e destina parte da verba para instituições que trabalham com a causa.
Agora, com 15 anos, Michael já mobiliza recursos para dar um passo adiante e fundar a PLLATE – o primeiro mercado social no estilo ‘Pague O Que Puder’, para ajudar ainda mais aqueles que têm fome.





