publicidadespot_img
25.7 C
Jundiaí
domingo, 9 agosto, 2026

Cidades da região de Jundiaí já receberam R$ 155,80 milhões do IPVA em janeiro

Recurso obtido com os pagamentos feitos em janeiro, com desconto de 9%, serão fundamentais para custear os serviços públicos

A Secretaria da Fazenda e Planejamento fechou balanço parcial do primeiro ciclo de pagamentos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022, em janeiro. Até o dia 21, as cidades que compõem a Delegacia Regional Tributária de Jundiaí (DRT-16) receberam R$ 155,80 milhões referentes à parcela do imposto que é destinada aos municípios.

Esse recurso é fundamental para a gestão dos serviços públicos no início do ano. No total, 20% do IPVA é destinado ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb. O restante do imposto é repartido meio a meio entre Estado e municípios.

Até o dia 21, quando venceu o prazo da última placa (final 0), 292.715 pessoas efetuaram o pagamento do imposto à vista, e outros 65.478 fizeram o pagamento de uma ou mais parcelas com o desconto de 5%.Os proprietários devem ficar atentos às datas de vencimento do tributo definidas de acordo com o final de placa. Quem não conseguiu antecipar o pagamento em janeiro, ainda pode aproveitar o desconto de 5%, também inédito, para quitar à vista, ou parcelar em cinco vezes, sem multa ou juros, em fevereiro.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta