publicidadespot_img
21.4 C
Jundiaí
segunda-feira, 3 agosto, 2026

Escolas de Campo Limpo Paulista visitam exposição Patrimônios no Paço

A exposição Patrimônios instalada no Paço de Campo Limpo Paulista no mês em que a cidade comemorou 57 anos de emancipação, tem como objetivo fazer um resgate da história do município retratando, por meio de pinturas do artista plástico Paulo Du’ Santus, os principais pontos da cidade que todo campo-limpense merece conhecer, como o Cristo, Teatro Municipal e Praça Castelo Branco.

O material coletado para a exposição pretende ser um levantamento iconográfico e identitário para disseminação da cultura material e imaterial da cidade, gerando um manual que poderá ser utilizado pelos fazedores de cultura e turismo, além de servir como ferramenta de educação patrimonial.

O primeiro passo já aconteceu entre os dias 1º e 4 de abril, quando professores de arte e história do município participaram de um bate-papo com o artista plástico Paulo Du’Santus e o arqueólogo Moisés Moraes, ambos campo-limpenses e conselheiros do CMPC – Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Desde a segunda-feira (4) até o dia 12 de abril, a exposição recebe alunos das redes particular e pública, promovendo circulação de aproximadamente 850 estudantes no total. A exposição ficará no Paço até o dia 15 de abril e pode ser vista das 9 às 16 horas, gratuitamente.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta