O técnico Tite anunciou na manhã desta quarta-feira (11) os convocados da seleção brasileira para os amistosos da equipe em junho. A novidade da lista do treinador é Danilo, meia do Palmeiras.
Quem está de volta à seleção são os atacantes Gabriel Jesus e Raphinha. O jogador do Manchester City havia ficado de fora da última convocação por opção técnica, enquanto o atleta do Leeds foi cortado da última lista por testar positivo para a covid-19.
O atacante do Ajax, Antony acabou ficando de fora da convocação pois ainda se recupera de uma lesão no tornozelo sofrida justamente quando estava defendendo a seleção, no fim de março. considerado herói do Real Madrid na semifinal da Liga dos Campeões, Rodrygo foi lembrado, assim como Vinicius Junior. Tite chamou oito atacantes no total.
O Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul em 2 de junho, no Seul World Cup Stadium, às 8h (de Brasília). No dia 6, em Tóquio, o duelo será contra o Japão, no Estádio Nacional de Tóquio, às 7h20.
Ainda compondo o calendário da Fifa, a seleção iria enfrentar a Argentina, em 11 de junho, em Melbourne, na Austrália, porém, o duelo foi cancelado, segundo anunciou o coordenador Juninho. Agora, a CBF busca um novo adversário.
Ao todo, Tite convocou 27 jogadores, e não apenas os tradicionais 23 atletas, pensando numa possível permissão da Fifa de 26 jogadores para a Copa do Mundo do Qatar, que será realizada no fim deste ano.
Sobre a convocação de Danilo, o treinador falou que a comissão técnica da seleção já vinha acompanhando o jogador do Palmeiras.
“É um jogador que a gente vem acompanhando. Em um hall de 50 atletas ou mais, atenção a novos talentos. Essa sequência de grandes jogos do Danilo proporcionou. Fizemos visitas ao Palmeiras. A gente vai buscando uma série de componentes importantes”, disse Tite.
A lista
- -Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
- -Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
- -Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
- -Meias: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa)
- Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Junior (Real Madrid). UOL